segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo Honda Fit


A nova geração do Honda Fit vem aí. O diretor da divisão britânica da marca, Dave Hodgetts, confirmou que o novo Fit será uma das atrações da fabricante no Salão de Tóquio (Japão), em novembro - e Car and Driver adianta tudo sobre o modelo.


Com a chegada do SUV com quem irá dividir plataforma, a próxima geração do Honda Fit será menos altinha. “A ideia dos designers da Honda é diminuir o jeitão de monovolume do carro e deixá-lo com aspecto mais de perua”, diz uma fonte da filial brasileira que teve acesso ao desenvolvimento do carro no Japão. “É para se diferenciar bem do novo SUV”. E foi além: “o novo Fit crescerá 6 cm no entre-eixos e vai aumentar o comprimento na mesma proporção, ficando com 3,96 m”.

Modernidade


Suas linhas darão um salto de modernidade em relação ao modelo atual, de 2008. As lanternas serão maiores e em formato de losango. A parte superior invadirá a coluna traseira. A placa será posicionada na tampa do porta-malas, que terá capacidade ampliada em cerca de 30 litros, totalizando 414 litros. No para-choque traseiro haverá ainda dois refletores nas extremidades da peça. Como no Civic, um forte vinco cortará a parte inferior da lateral do novo Fit. A partir da porta traseira, no entanto, o vinco toma rumo ascendente e segue até o para-choque. A área envidraçada será pequena – repare na linha de cintura elevada principalmente a partir da coluna central. Na dianteira, a grade será inspirada na do Urban Concept SUV.

A cabine segue em mistério. Mas a tendência é que o Fit mantenha o acabamento caprichado e a grande quantidade de porta-objetos. Com entre-eixos maior, a expectativa é que o espaço interno, que já é bom, seja ampliado.




Confira mais sobre a Honda e outras marcas no Grupo Caiuas, e seus carros como por exemplo AccordFit TwistNovo Civic e sem esquecer das Motos Honda sendo elas Biz 125CB 300RCB 600F Hornet e a CBR 600F e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário