quarta-feira, 6 de março de 2013

Honda apresenta nova VTR 250 F para o mercado japonês


Moto é versão carenada da VTR 250, que também recebeu otimizações. Nos EUA, empresa mostra a CTX700, com mecânica baseada na NC 700.

 

A Honda lançou, no Japão, a nova VTR 250 F, que trata-se de uma versão semi-carenada da VTR 250. Além de ganhar esta opção, a VTR recebeu algumas melhorias no conjunto, como  nova configuração para a injeção eletrônica e ajustes nas suspensões dianteira e traseira. A princípio, o modelo será destinado ao país asiático e a marca ainda não se pronunciou sobre a presença em outros mercados.

Em relação à versão original da VTR, a F ganhou novo farol dianteiro, muito similar ao da CBR 250R, e a carenagem que vai até o início do tanque - por isso trata-se de uma semi-carenagem e não o advento completo. Os retrovisores também foram alterados e ficaram mais modernos na F, enquanto o modelo standard possui itens mais clássicos.

Seu propulsor é totalmente diferente do da CBR 250R, comercializada no Brasil. Apesar de cilindrada semelhantes ao monocilíndrico da CBR, o propulsor é um bicilíndrico de 30 cavalos de potência máxima e 2,2 kgfm de torque. O chassi da VTR também é diferenciado e apresenta forma de treliça.

No início de fevereiro, a Honda também apresentou novidades, exclusivas até o momento, ao mercado norte-americano. Utilizando como base o mesmo motor
 NC 700X, que já é vendida no Brasil, a marca criou as CTX 700 e CTX 700N. Os modelos possuem estilo custom e touring, ou seja, são destinadas para pegar estrada, bem no estilo norte-americano. Segundo a marca, os modelos contam com freios ABS e terão o sistema de dupla embreagem como opcional.

Além destes modelos, a Honda iniciou 2013 com os lançamentos da pequena 
MSX 125, destinada ao público jovem, e a CRF 250M. Ambos foram apresentados na Tailândia e a 250M é a que tem mais chances de vir ao Brasil. O modelo trata-se de uma versão supermotard, ou seja, com rodas menores e pneus para asfalto da trail CRF 250L, que deve chegar ao mercado brasileiro ainda e fevereiro, segundo a Honda.


 

Fonte: Globo.


Confira mais sobre a Honda e outras marcas no Grupo Caiuas, e seus carros como por exemplo AccordFit TwistNovo Civic e sem esquecer das Motos Honda sendo elas Biz 125CB 300RCB 600F Hornet e a CBR 600F e muito mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário