Testamos o sedã, que agora tem opção de motor de
CR-V a partir de R$ 74.290
Com motor 1.8 de 140 cavalos, o Civic sempre apresentou
desempenho muito bom. O modelo da Honda até mesmo chegava a bater a maioria dos
concorrentes com mecânica 2.0. Então, por que adotar o 2.0? Para bater TODOS
eles! O Civic 2.0 acaba de receber o motor 2.0 do CR-V, adaptado para flex. Com
ele, a potência subiu de 140 para 155 cv. Resultado: na pista, o modelo LXR
automático fez 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Até hoje, apenas os sedãs médios
equipados com turbo conseguiam chegar a 100 km/h em menos de 10 segundos, caso
do Jetta TSI, 408 1.6 THP e Fluence GT.
Isso, claro, com câmbio automático. Alguns modelos com
transmissão manual conseguiam alcançar 100 km/h na casa dos “9”, mas também
nisso o Civic volta a ser a referência. Na versão LXS (a única a continuar
oferecendo o motor 1.8), o sedã da Honda agora faz 0-100 km/h em 9,6 segundos,
graças ao novo câmbio manual de seis marchas.
Mais que a melhora em acelerações, o Civic evoluiu
sensivelmente nas retomadas de velocidade, tanto nas versões com motor 2.0 e
câmbio automático (LXR e EXR), como na LXS, por conta do câmbio com uma marcha
a mais e relações mais curtas.
Além das mudanças mecânicas, o Civic 2014 traz leves alterações no acabamento. A partir de agora, todas as versões têm revestimento na tampa do porta-malas.
Preços:
LXS 1.8 manual: R$ 66.690
LXS 1.8 automático: R$ 69.900
LXR 2.0 automático: R$ 74.290
EXR 2.0 automático: R$ 83.890
Fonte: RevistaAutoEsporte.
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