quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

HONDA – A “DOUBLE LAYER”



Ao montar a VFR 1200F, a Honda buscava por duas coisas: popularidade e prestígio.

Suas vendas não corresponderam ao esperado pela montadora, pois a VFR 1200F foi projetada para grandes viagens em rodovias em boas condições.

Muitos questionam seu preço, mas ela não passa muito da faixa de outras motocicletas superesportivas, a começar pelo fato de ser a primeira motocicleta do mundo que usa um sistema de dupla embreagem com câmbio automatizado eliminando o manete de embreagem e o pedal de marchas. Seu motor se trata de um quatro cilindros em V a 76º, quatro tempos, arrefecido a líquido, com 1.237 cm³, com 172,7 cv de potência máxima a 10 mil RPM e 13,2 kgfm de torque a 8.250 RPM.

Como a ideia era apostar em uma imagem tecnológica, a Honda aprimorou o estilo “Double layer” (“Dupla camada” em inglês) que, como o nome diz, parece realmente ter sido feita em duas camadas.










Confira mais sobre a Honda e outras marcas no Grupo Caiuas, e seus carros como por exemplo Accord, Fit Twist, Novo Civic e sem esquecer das Motos Honda sendo elas Biz 125, CB 300R, CB 600F Hornet e a CBR 600F e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário