Ao montar a VFR 1200F, a Honda buscava por duas
coisas: popularidade e prestígio.
Suas vendas não corresponderam
ao esperado pela montadora, pois a VFR 1200F foi projetada para grandes
viagens em rodovias em boas condições.
Muitos questionam seu preço,
mas ela não passa muito da faixa de outras motocicletas superesportivas, a começar
pelo fato de ser a primeira motocicleta do mundo que usa um sistema de dupla embreagem
com câmbio automatizado eliminando o manete de embreagem e o pedal de marchas. Seu
motor se trata de um quatro cilindros em V a 76º, quatro tempos, arrefecido a
líquido, com 1.237 cm³, com 172,7 cv de potência máxima a 10 mil RPM e 13,2
kgfm de torque a 8.250 RPM.
Como a ideia era apostar em
uma imagem tecnológica, a Honda aprimorou o estilo “Double layer”
(“Dupla camada” em inglês) que, como o nome diz, parece realmente ter sido
feita em duas camadas.
Confira mais sobre a Honda e outras marcas no Grupo Caiuas, e seus carros como por exemplo Accord, Fit Twist, Novo Civic e sem esquecer das Motos Honda sendo elas Biz 125, CB 300R, CB 600F Hornet e a CBR 600F e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário