sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Crossover compacto conceitual da Honda surge antes da hora

A Honda bem que tentou esconder seu crossover compacto, que será apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Detroit, mas não conseguiu. O novo Urban, que disputará mercado no segmento onde modelos como Chevrolet Trax, Ford EcoSport, Nissan Juke e Peugeot 2008 atuam, apareceu em suas primeiras imagens oficiais nesta semana, um dia antes da abertura oficial do evento norte-americano para a imprensa.


O novo Honda Urban Concept é uma espécie de versão compacta do utilitário-esportivo médio CR-V, com uma lateral que lembra o hatch Brio, desenvolvido para mercados emergentes – enquanto a novidade será oferecida no mundo inteiro. Apesar das semelhanças com esses modelos, o Urban será montado a partir da plataforma do Fit quando chegar à linha de produção, algo previsto para 2014, quando o modelo começará a ser fabricado na planta da marca no México.

O visual do modelo que chegará às lojas  será praticamente o mesmo do conceito, com alterações nos faróis, por exemplo, que adotará um desenho pouco menos futurístico. A versão de produção do carro, contudo, deverá ser oferecida com motores de 1.6 e 1.8 litro, ambos com quatro cilindros, e outros a diesel para mercados como o europeu. O novo Urban faz parte da estratégia da Honda para 2017, que é vender 6 milhões de carros anualmente no mercado mundial.

Fonte: Noticas Automotivas.

Confira mais sobre os carros da Honda junto ao Grupo Caiuas que oferece as melhores ofertas dos carros Accord, Fit Twist, Novo City, Novo Civic, Novo Fit, Novo CR-V e as motos CG 125 Cargo, CG 125 Fan, CG 150 Fan, CG 150 TItan e a Shadow 750.

Nenhum comentário:

Postar um comentário