terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Honda lança Fit Twist para ganhar público mais jovem


Recatado mono volume da montadora japonesa ganha roupagem esportiva

 

São Paulo - Antes de qualquer coisa, não se engane. Apesar do visual aventureiro, o Fit Twist tem exatamente a mesma capacidade para enfrentar trilhas que as atuais versões do monovolume da Honda. Ou seja, sua vocação é apenas urbana. Sua base mecânica é a mesma das versões EX/ EXL, com motor 1.5 flex de 115/116 cv e opção de transmissão manual ou automática, ambas com cinco marchas.

Com a nova versão, a Honda quer conquistar o público jovem que anseia por um visual diferenciado. "Nossas pesquisas apontaram que design é o fator mais importante para quem compra um aventureiro, não a vocação off-road", diz Ronaldo Ernesto, gerente de design de pesquisa e desenvolvimento da Honda do Brasil. "Além disso, alterar a suspensão prejudicaria a qualidade mais elogiada pelos donos do Fit: a dirigibilidade. O Twist reúne racionalidade e estilo."



Sem mudanças mecânicas, o Twist mantém o bom comportamento das demais versões. Os principais diferenciais são faróis com máscara negra, lanternas translúcidas, para-choques com desenho exclusivo, rack no teto e molduras nos para-lamas. Outro destaque é a lâmina da grade frontal de cromo acetinado, feita com know-how da Acura, divisão premium da Honda.

No interior, pouca coisa muda, com a inclusão de alguns detalhes prateados. O porta-malas mantém o prático sistema ULT de rebatimento dos bancos e ganhou acabamento impermeável (incluindo a parte posterior dos bancos traseiros), que não permite a passagem de resíduos. Assim, é possível carregar objetos úmidos, como prancha de surfe ou roupa de mergulho, sem danificar o acabamento e facilitando a limpeza posterior.

O Twist é o primeiro projeto desenvolvido no Brasil e será vendido só por aqui. Segundo previsão da Honda, ele responderá por 20% do mix do Fit, ampliando suas vendas mensais para 3 600 unidades. O modelo terá acessórios exclusivos, como rack transversal, suporte para bike, faixas de personalização e duas cores exclusivas: Cinza Mocca (modelo das fotos) e Azul Denim.

Veredicto
Opção para quem acha o visual do fit cansado ou careta, a versão oferece de bônus motor 1.5 e freio a disco nas quatro rodas.

Fonte:  Exame Abril.


Confira mais sobre os carros da Honda junto ao Grupo Caiuas que oferece as melhores ofertas dos carros Accord, Fit Twist, Novo City, Novo Civic, Novo Fit, Novo CR-V e as motos CG 125 Cargo, CG 125 Fan, CG 150 Fan, CG 150 TItan e a Shadow 750.

Nenhum comentário:

Postar um comentário