quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Honda expande linha flex


Com o sucesso da Biz 125, da CG 150 Fan, da CG 150 Titan e da NXR 150 Bros, a Honda amplia a linha de modelos bicombustíveis com a CB 300R e a XRE 300. A utilização da tecnologia em novas motocicletas reforça o compromisso ambiental da empresa, uma vez que o etanol é uma fonte de energia renovável, polui menos do que os combustíveis fósseis e não possui enxofre em sua composição – o que torna sua combustão mais limpa. A CB 300R Flex e a XRE 300 Flex também sofreram alterações no design.

O sistema bicombustível das motos possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do etanol ou a mistura dos dois. Porém, a fabricante recomenda que o tanque de combustível contenha sempre um mínimo de 20% de gasolina para que se garanta a partido a frio.

Com linhas agressivas e visual sofisticado, a CB 300R chama a atenção por sua força e esportividade. O modelo proporciona excelente desempenho tanto no uso urbano, para locomoção diária, quanto nas estradas, para lazer nos finais de semana. A novidade na versão 2013 é o defletor na lateral integrado à carenagem e localizado próximo ao tanque de combustível.

A Honda CB 300R usa motor de 291,6 cm3, com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo. A potência máxima é de 26,73 cv a 7.500 rpm e o torque máximo é de 28 Nm a 6.500 giros, com etanol.

Já o modelo XRE 300 é indicado para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas cidades e para aqueles que desejam viajar ou se aventurar por estradas de terra nos finais de semana.

A mudança estética da linha 2013 fica por conta de uma carenagem interna integrada com o para-lama principal e que oferece uma proteção maior contra respingos de lama ou água. Destaque também para o aumento da capacidade do tanque de combustível, para 13,4 litros.

A Honda XRE 300 é equipada com o mesmo motor da CB 300R, porém, tem números de desempenho um pouco diferentes: a potência de 26,3 cv a 7.500 rpm e 27,9 Nm a 6.500 giros, abastecida com etanol.

Visando a orientar o consumidor com relação ao funcionamento da tecnologia Flex, o painel de instrumentos de ambas as motocicletas traz uma nova luz indicadora, que acenderá sempre que houver uma elevada concentração de etanol no tanque e temperatura ambiente abaixo de 15ºC no momento da partida, o que indicará uma possível dificuldade de partida a frio do motor. Após o aquecimento do motor, a luz se apagará.


Fonte: Uol.

Confira mais sobre a Honda no Grupo Caiuas que oferecem os melhores preços dos carros Accord, Fit Twist, Novo CR-V e Novo Fit. Sem esquecer das motos algumas delas são: CBR 1000RR Fireblade, NX 400I Falcon, Shadow 750 ABS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário